SDR
Responsável: Mateus
Last updated
Was this helpful?
Responsável: Mateus
Last updated
Was this helpful?
O processo de geração de lista é a primeira etapa do processo de vendas. A estratégia de targets deve ser debatida com o Gerente de Vendas para que o SDR comece a prospecção.
Para gerar a sua lista no GetProspects, você precisa ir até a página “Search by Filter” e preencher os filtros que são relevantes para sua pesquisa. Na maioria dos casos serão:
Destination List: Caso você não queira encher o GetProspects de listas, você pode alocar os prospects semelhantes na mesma lista. Isso facilita a sua busca futuramente;
Positions: Aqui você adiciona os cargos que você quer prospectar;
Lead Country: Selecione o país que você quer prospectar
Employee count: Selecione o tamanho da empresa pelo número de empregados.
Industry: Selecione a industria que você quer prospectar. Por exemplo: Quero prospectar empresas semelhantes ao Cliente X para usá-lo como case. Procure a indústria desse cliente e defina com o gerente de vendas quais posições buscar para o primeiro contato.
Após finalizada a pesquisa, vá até a página da lista clicando no nome dela, e clique no botão “Export”.
Para importar uma lista no GSheets, clique no botão “Open” > “Upload”, e selecione o arquivo baixado do GetProspect no seu computador.
Com a lista importada, selecione a lista completa e clique no botão para habilitar os filtros da tabela.
Depois disso, vá até o último prospect encontrado na pesquisa de hoje, e delete todas as linhas abaixo dela, pois são prospects de pesquisas anteriores.
Feito isso, clique em “File” > “Download as” > “Comma-separated value (.csv, current sheet)”.
Para importar a lista dos prospects atuais no TheChecker, basta você abrir o dashboard do TheChecker, na página “Em Massa” e clicar na opção “Importar Lista”.
Após a limpeza da lista, o TheChecker gerará um ZIP com os tipos de resultados obtidos, que são:
Deliverables: São emails válidos. (Usaremos)
Risky_accept_all: São emails arriscados. (Usaremos e ficaremos de olho no número de bounces)
Unknown: São emails que o servidor não conseguiu identificar, seja por demora na resposta ou por SMTP indisponível. (Não usaremos)
Undeliverable: Emails inválidos (Não usaremos)
No Gsheets, clique em “File” > “Import” e importe um a um todos os arquivos que você extraiu do zip. O GSheets perguntará o que você quer fazer com o arquivo. Selecione “Append to current sheet”.
Crie uma coluna chamada “Domain” ao lado direito de “Email” e insira a fórmula abaixo (troque o G2 pela célula correspondente ao email)
=INDEX(SPLIT(G2, "@"),1,2)
Crie um novo Sheet para colocar os domínios de atuais clientes e HQL (high qualified leads). Vá ao drive, no arquivo de Domínios Clientes e HQL, copie a lista e cole no novo sheet que você criou.
Agora, na parte superior da página tem uma opção chamada “Add-ons”. Caso você ainda não tenha o addon chamado “Remove Duplicates”, clique em “Get Add-ons” e pesquise e instale o mesmo.
Use o add-on para comparar os domínios e verifique se na sua lista de emails não tem nenhum email de clientes ou HQL. Se tiver, acesse um a um o linkedin do prospect e tome a decisão se o mesmo deve ser excluído da lista ou não. Lembre-se que você não quer incomodar um atual cliente, nem um HQL, mas pode ser que seja uma empresa muito grande, como o SBT, com várias localidades, onde cada uma decide por si próprio. Por isso acesse o Linkedin da pessoa e verifique a localidade que ela trabalha.
Crie uma coluna chamada “Company” ao lado direito de “Company Name” e formate o nome da empresa para que fique agradável ao ler o email.
Pronto, sua lista está pronta para ser baixada (em .csv)
Vá ao Mailchimp, em Audiences -> Manage Audience -> Import Contacts
Selecione a opção de importar um arquivo CSV.
Organize as Colunas dentro do Mailchimp.
Por fim, adicione uma TAG a todos os contatos que você está fazendo upload, correspondente ao dia da semana e ao número da campanha (exemplo abaixo).
Fazemos 3 follow ups em campanhas, da seguinte forma:
1 - Campanha exemplo - 30/08 - Sexta;
1.2 - Openers - Campanha exemplo - 06/09 - Sexta;
1.2 - Nonopeners - Campanha exemplo - 06/09 - Sexta;
1.3 - Openers - Campanha exemplo - 13/09 - Sexta;
1.3 - Nonopeners - Campanha exemplo - 13/09 - Sexta;
1.4 - Openers - Campanha exemplo - 20/09 - Sexta;
1.4 - Nonopeners - Campanha exemplo - 20/09 - Sexta;
Para criar uma campanha, vá até Campaings, Create Campaign.
O Mailchimp é muito intuitivo para a criação de campanhas, você pode facilmente selecionar a lista que você quer enviar, usar as TAGS para selecionar os contatos que você acabou de fazer upload, copiar o template de alguma outra campanha anterior, etc.
Lembre-se de ao final da semana, na sexta, atualizar a tabela do dashboard das Campanhas ("Campains Dashboard" no Drive). Essa tabela é muito importante para a análise de conteúdos e assuntos das campanhas.